domingo, 22 de junho de 2014

As aparições de anjos, narradas na Bíblia, nada mais são do que manifestações espirituais



Muitas pessoas, cujas mentes estão presas a dogmas e que não têm a disposição e a capacidade para raciocinar por conta própria, argumentam que as manifestações espirituais são embustes perpetrados por charlatães que têm por único objetivo enganar os crédulos. Defendem que estas manifestações não podem ocorrer e argumentam, para comprovar esta posição, que Deus “proíbe” o contato com os “mortos”. Algumas questões se colocam diante destas afirmações.
Primeiro: se as manifestações  são apenas embustes e não ocorrem de fato, por que Deus as proibiria? Que sentido há em se proibir algo que, naturalmente, não pode ocorrer?
Segundo: a própria Bíblia está repleta de relatos de aparições espirituais. Afinal, o que seriam as inúmeras aparições de “anjos” além de manifestações espirituais? Afinal, os chamados “anjos” não passam de seres espirituais, altamente desenvolvidos, mas, ainda assim, espíritos.
Terceiro: o que dizer das aparições de Moisés e Elias a Jesus, em um monte, aparição esta que foi presenciada por três discípulos – Pedro, Tiago e João? (Mateus, cap. 17, v. 1-13). Como Elias e Moisés poderiam ter aparecido a Jesus, uma vez que ambos já estavam mortos há vários anos antes que Jesus nascesse?
As pessoas que negam as manifestações espirituais o fazem simplesmente por se prenderem à dogmas contraditórios e insustentáveis a uma perquirição mais atenta, em vez de analisarem a questão de forma racional.
Manifestações espirituais ocorrem desde tempos remotos, como na época do oráculo de Delfos, na Grécia, que, segundo afirmavam, era inspirado pelo próprio deus Apolo. Joana D’Arc conduziu seus exércitos para a vitória inspirada por vozes que lhe diziam o que fazer e, por isso, foi condenada à fogueira, acusada de bruxaria. Se as comunicações espirituais não podem ocorrer, se são apenas embustes, como ela poderia ser uma bruxa? No máximo, seria uma charlatã.
As manifestações espirituais são negadas simplesmente porque põem em xeque vários dogmas defendidos por religiões que querem apenas manter o controle sobre seus fiéis, cujos líderes, dessa forma, mantêm seu poder e, ao contrário da humildade que pregam, ostentam sua riqueza, riqueza esta sustentada por pessoas humildes e que são enganadas por ensinamentos deturpados.
As manifestações espirituais, conduzidas por pessoas sérias, são um elemento de consolação para um grande número de pessoas, como o tem provado célebres espíritas como Chico Xavier e Divaldo Franco, entre diversos outros.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário